terça-feira, 19 de novembro de 2013 | By: Vânia Santana

Sassou Nguesso, o presidente rico do País Pobre Altamente Endividado, abusa da generosidade do Brasil.

Por mais de uma vez, escrevi artigos neste blog, fazendo denúncias sobre ditadores corruptos que presidem países africanos, os quais usufruem de vida de reis, desviando dinheiro público em prejuízo dos habitantes de seus países que vivem na miséria extrema. Os governantes do meu país discursam aqui e pelo mundo afora, sua luta para combater a pobreza da população, mas estão sempre e de alguma forma ligados a estes ditadores corruptos, hora em negociações, ora em perdão de dívidas, sempre pelo bem do povo de ambos os países, claro. Não poderia deixar de me solidarizar com o povo congolês, também em seu combate a este tão deles e tão do mundo conhecidamente presidente corrupto. Creio que, somente Lula e Dilma, aqueles que nunca sabem de nada, não saibam também que Sassou Nguesso seja corrupto. Ou, será que sabem, e não passam de cúmplices ou predadores como Sassou? Deixo para o leitor, esta análise, que tenho certeza, saberá a resposta após ler este texto, já traduzido, que recebi por e-mail, de quem luta de verdade pelo seu povo e pela liberdade e democracia no Congo e ainda se preocupa com os brasileiros:




"O empréstimo de 200 milhões de dólares, deveria ser mantido em segredo. Ele teria sido negociado quando o presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, foi para uma visita oficial de 72 horas ao seu homólogo congolês Denis Sassou Nguesso no dia 06 de junho de 2013.

O financiador, foi o rico congolês ditador da República do Congo.

Alguns dias antes, em Adis Abeba no dia 25 de Maio de 2013, Dilma Rousseff, Presidente do Brasil, sobre uma dívida de 352,6 milhões de dólares fazia uma doação de 280 milhões ao mesmo ditador congolês. A República do Congo é um país rico em petróleo, recursos minerais e muitas florestas primárias. Toda a sua riqueza é explorada na obscuridade total graças as suas companhias de petróleo, TOTAL, ENI e MURPHY que não comunicam nenhum número relativo à produção congolesa. Assim, a parte que regressa ao Congo pode ser facilmente desviada pelo filho Denis Christel Sassou Nguesso. A Cada mês, este último gera de 700 milhões a 1 bilhão de dólares em rendimentos petrolíferos, sem prestar contas a ninguém.

Em se tratando do Brasil, se Sassou Nguesso não fosse um chefe de Estado, protegido por sua imunidade e eleições presidenciais fraudulentas, mas um simples ator privado,  pessoa física ou moral, ele teria sido processado por extorsão e a Sra. Dilma Rousseff por cumplicidade.

Em 2010, o FMI permitiu que a República do Congo se juntasse ao PPAE (Países Pobres Altamente Endividados) e que se beneficiasse de um livramento de dívida de quase 5 bilhões de dólares. No entanto, o FMI e o Banco Central tinham sido informados de falsificação grotesca e fraude no processo de obtenção deste programa. Segundo alguns observadores, Sassou Nguesso teria corrompido, em níveis muito elevados, especialistas internacionais e funcionários que haviam permitido esta decisão.

Nas mesmas condições obscuras, a Costa do Marfim obteve o livramento de suas dívidas em julho de 2012 graças ao mesmo programa. Em maio de 2012, Alassane Ouatarra, presidente do país e ex-diretor geral adjunto do FMI, multiplicava por três, a 600 milhões de dólares, seus fundos de soberania aos quais poderiam ter acesso sua esposa e seu irmão. 600.000.000 de dólares que podem ser gastos a cada ano, sem prestar contas a ninguém. A França, sob a presidência de Nicolas Sarkozy tinha dado seu acordo por três bilhões de euros. Em 24 de julho de 2012, o presidente François Hollande finalmente concedeu o livramento total de 3,750 bilhões de euros. No dia 07 de janeiro de 2013 em Abidjan, Costa do Marfim, Christine Lagarde, diretora geral do FMI anunciava um empréstimo de 600 milhões de dólares para o mesmo país.

E vale ressaltar que os países mais avançados (Noruega, Suíça, Finlândia, Cingapura, etc...) em que a corrupção é inexistente ou quase inexistente, nunca emprestam dinheiro a estes Estados.
A suspeita de "retrô-caridade", como suspeitam os mesmos observadores próximos a estas informações é muito grande! ... Congo e Costa do Marfim são buracos sem fundos. A miséria cresçe cada vez mais, os dirigentes são cada vez mais ricos! O dinheiro que todos se apressam para despejar provavelmente não está perdido para todo mundo...

Isso ocorre porque Sassou Nguesso e Alassane Ouatarra têm acesso a enormes quantidades em "dinheiro" das quais eles podem dispor como bem entendem...

Sassou Nguesso usou para obter do Brasil, de Dilma Rousseff e / ou de seus conhecidos próximos um livramento de 280.000.000 dólares que ele não merecia de modo algum? Sassou Nguesso tem uma reputação perfeitamente  merecida, de um grande corrupto!

O autocrático-cleptocrático Sassou Nguesso alguns dias depois emprestando secretamente  200 milhões de dólares, que a Costa do Marfim não lhe pagará jamais,  obteve ele em contrapartida uma comissão ("retrô- comissão" ou "retrô-caridade") por parte de Ouattara o emprestador? E de quanto: 20%, 30%, 50%?

Pouco importa para um ou para outro, nesse caso aí, é o contribuinte brasileiro que pagará!"

Rigobert Ossebi

Publicação em francês no site: congo-liberty.com
 

1 Deixe seu comentário:

Unknown disse...

Essa mensagem é direcionada as organizações criminosas nacionais e internacionais. Irmandade Ariana, Yakuza, Crips e Bloods, Solntsevskaya Bratva, Primeiro Comando da Capital, (PCC), Mungiki, Mara Salvatrucha 13, MS-13, Camorra, Cartel Sinaloa, Los Zetas, Máfia Jamaicana – Yardies, Máfia Albanesa, Máfia Sérvia, Máfia Israelita, Máfia Mexicana, Máfia chinesa, Máfia Colombiana, Máfia Siciliana, Máfia Russa, Aryan Brotherhood (AB, The Brand), Black Guerrilla Family (Black Family, Black Vanguard), La Nuestra Familia, Texas Syndicate (Texas 7), Mara Salvatrucha (MS-13), sociedade civil, segurança nacional exercito, marinha e aronautica, segurança publica policia federal, civil, militar, educação e saúde. Devemos nos unir contra uns inimigos que nos mata vários por dia, colocando uns contra os outros, que não nos dão oportunidade de estudar gratuitamente, não nos garante segurança, não garante salários dignos, transporte de má qualidade e caros ainda por cima, perdemos parentes, amigos, colegas em filas de hospitais, por falta de equipamento, efetivo, educação, muito mais colocam o policial para cumprir leis fúteis que não se cabe a um pais tão desestruturado, manda-lhes matarem os ladrões, sonhadores em ter um pouquinho do que os ricos tem, a ganancia faz parte da aula capitalista. O real comunismo de todos terem as mesmas coisas, os mesmo direitos, mesmo dinheiro, se o pib Produto interno bruto mundial deu tanto, se divide esse pib (produto interno bruto) pela população humana, e todos terão a mesma quantia em dinheiro, igualdade social, é o que os ricos não querem, querem continuarem ricos. Se os ricos não aceitam essa proposta de se tornarem humildes sem essa de pais de primeiro mundo e segundo mundo, acabar com a pobreza, de uma vez por todas peço mesmo não fazendo parte de nenhuma gangues ou facção criminal que adotemos a lei do dendê por dendê olho por olho, eles nos querem ver mortos, nos queremos velos mortos também, que miguem morra mais pela mesquinharia de ricos que não querem investir no pobre, pobre não vale nada, então eles também não valem nada, se nos moremos por causa de esgotos ao céu aberto, eles comeram merda, se nossa agua é poluída e ele não se importa, então que ele beba acido sulfúrico. Se eles agem com desonra, deslealdade, arrogância, estupides, que sejamos o Diabo na terra cobrando seus pecados mortais, pois perto de nos elas estão quase tomando o lugar do diabo no inferno, demônios ruim que fazem inveja ao capeta. Parem de maltratar mais do que já maltratam o pobre, agora o foco é $$RICO$$

Postar um comentário