domingo, 6 de janeiro de 2013 | By: Vânia Santana

Saudações




Caros leitores deste blog, sejam bem vindos a esta página e as informações e mazelas políticas do Brasil, que às vezes na minha linguagem e entendimento, a que chamo de política experimental, outras vezes em letras de quem entende muito mais do assunto, pretendo divulgar aqui. 

O título do blog, e o blog, nasceu com o pretensioso objetivo (ou sonho) de tentar  despertar - o quanto puder alcançar - pessoas dessa Nação que ainda dormem eternamente em Berço Esplêndido: sejam as Marias e Joãos que dizem “odeio política” ou “é tudo igual”, sem se dar conta de que a política influencia tudo na sua vida e de todos, ou as “Alices” que vivem num mundo encantado, acreditam em tudo que é falado, prometido ou simplesmente não querem acordar da inércia ou alienação mental.  

É de suma importância conscientizar as pessoas de que no sistema político implantado no Brasil, denominado Democracia, o poder emana do povo. Mas o povo só conseguirá usar este poder, se tiver informação. É acima de tudo a educação e o conhecimento, o alicerce que construirá a mudança que tanto queremos para nosso país.

Procurarei sempre apresentar soluções, sugestões (aqueles pitacos do sub-título) e não exercer somente críticas.  E como oposição presente, fica a primeira lição de casa para os leitores interessados em colaborar nesta causa:

A foto acima é o primeiro mapa da Terra Brasilis. Embora tenha vindo pelos mares (de navio), Pedro Álvares Cabral  não era um 'molusco' do reino marinho, e foi quem descobriu o Brasil no ano de 1.500 (tá, sabemos que já tinha índios aqui, mas deram o crédito pra ele) Esta é a História. Expliquem isso pra aquela gente que já quer apagar até o passado, porque acredita piamente que o Brasil foi descoberto 502 anos depois,  em 2002,  por um pseudo-faraó de Garanhuns, de codinome Lula.


2 Deixe seu comentário:

ProntoFalei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ProntoFalei disse...

Parabéns amiga!!

Vc ja começou seu Blog muito bem, nos trazendo o despertar do qto é IMPORTANTE nos interessarmos por Política, pois nada mais é que o Começo ou Fim de tudo que está em nossa volta; podendo ou não, nos dá o direito dos nossos direitos, como cidadãos e principalmente como seres humanos.

#AcordaBrasil

Bjs Amiga

Pri

Postar um comentário